Gabriel

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Em Presidente Epitácio, Energisa segue com condições especiais para clientes que precisam negociar débitos

Últimos dias da campanha de negociação: concessionária oferece descontos para pagamentos à vista e opções de parcelamento no cartão de crédito 

 

 

Quem está com contas de energia em atraso e ainda não conseguiu negociar os débitos com a Energisa, têm a oportunidade de aproveitar as condições que a empresa está oferecendo na campanha de negociação. Faltando poucos dias para finalizar a ação, a concessionária está reforçando a atuação junto aos clientes que têm dúvidas sobre as condições especiais de pagamento. Eles podem obter todas as informações pelos canais digitais ou no atendimento presencial da agência de Presidente Epitácio, situada na situada na Rua São Paulo, QD. 1, 50, Centro. 

De acordo com o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, as mesmas condições e facilidades de pagamento estão disponíveis tanto para quem negociar pelos canais digitais como para quem for atendido na agência. 

Seja no atendimento presencial ou digital, para iniciar a negociação é preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG) do titular da unidade consumidora e uma fatura de energia elétrica.  Entre as opções de pagamento disponíveis nessa campanha estão: desconto de até 40% para quem estiver com mais de 180 dias em atraso e puder quitar seus débitos à vista; e opção de parcelar o valor no cartão de crédito em até 24 vezes.  

 

“A campanha segue até o final deste mês e nosso objetivo é avaliar a situação de cada cliente para chegar à melhor negociação possível. Assim, evitamos a interrupção no fornecimento de energia e a pessoa começa o ano com as contas em dia”, ressalta Dalessandro.  

  

 

Serviço:  

Para saber mais sobre as condições oferecidas na campanha de negociação acesse os canais digitais ou compareça à agência da Energisa, situada na Rua São Paulo, QD. 1, 50, Centro de Presidente Epitácio. 

  • Aplicativo para celular Energisa On 
  • Gisa - (18) 99120-3365 (assistente virtual do WhatsApp)  
  • Site www.energisa.com.br  
  • Call center – 0800 70 10 326  

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Bicicletas elétricas e motorizadas serão fiscalizadas de acordo com resolução do Contran


 

A Polícia Militar vem por meio de nota informar os munícipes de Presidente Epitácio que se encontra em vigor a resolução do Contran 842/21 que estabelece a equiparação dos veículos cicloelétricos aos ciclomotores e os equipamentos obrigatórios para a condução nas vias públicas abertas à circulação, para adequar a definição de ciclomotor ao que prevê o Anexo do Código de Trânsito Brasileiro. 

O número de pessoas utilizando ciclomotores e cicloelétricos aumentou significativamente. Um fator que tem impactado, negativamente, na fluidez do trânsito e no cometimento de várias infrações de trânsito, como velocidade incompatível com a via, avanço de semáforo, andar pelo contramão de direção, perturbação do sossego com descargas abertas que produzem som alto, andar sem equipamento de proteção individual e obrigatório, entre outras infrações, até mesmo em crimes de direção perigosa, falta de CNH, embriaguez, acidente de trânsito com vítima (lesão corporal).

No Código de Trânsito Brasileiro está previsto todas as situações necessárias para as pessoas conduzirem ciclomotores e cicloelétricos. Quando o cidadão inabilitado e/ou criança/adolescente, transita pela cidade em veículos ciclomotores, em especial, bicicletas motorizadas adaptadas, estas devem se conscientizar que são equiparadas aos veículos ciclomotores. Dessa forma, são exigidas as mesmas obrigações legais para quem pilota motocicletas, tais como: possuir a CHN, portar equipamentos de uso obrigatório como o capacete, entre outros.  

Diante do exposto e não sendo raras as reclamações de pedestres que se sentem inseguros com a circulação dos cicloelétricos em local inadequado, devido à velocidade que eles atingem próximos às pessoas que circulam pelas calçadas e ciclovias. Caso seja flagrada a infração, o condutor será submetido à fiscalização e não preenchendo os requisitos previstos na legislação, o veículo será removido ao pátio do Departamento Municipal de Trânsito.

A Policia Militar salienta que as fiscalizações serão realizadas visando o cumprimento das normatizações vigentes, da preservação a segurança viária e da população em geral.