Gabriel

terça-feira, 11 de abril de 2017

Presidente Epitácio - Rousselot Gelatinas entrega usina de compostagem orgânica

Gerente Allan Carvalho explica sobre planta de compostagem

Com a presença de autoridades municipais, funcionários e imprensa, a Rousselot Gelatinas do Brasil entregou/inaugurou, na última sexta-feira, dia 7, uma planta de compostagem de resíduos da própria indústria e até de Epitácio e ainda dos municípios da região. Em entrevista exclusiva o gerente operacional da empresa – Allan Carvalho explicou todo o funcionamento.
Ele explicou que a Rousselot Gelatinas do Brasil conta com 13 unidades ao redor do mundo e no Brasil são duas, sendo a matriz em Amparo – SP e a unidade epitaciana. “Fornecemos matéria prima (gelatina em pó) para as maiores empresas alimentícias do Brasil e do mundo – hoje exportamos 60% da nossa produção”, disse Carvalho.
A planta de compostagem da Gelatina deverá processar cerca de mil toneladas/mês de resíduos próprios, matérias orgânicas e efluentes para a finalização de um composto orgânico. “Hoje a planta conta com seis funcionários e em breve poderá atingir dezenas”, disse o gerente,
Aos presentes o gerente operacional Allan agradeceu a presença de todos e iniciou suas explicações sobre o funcionamento da planta. Disse que todo o resíduo apurado na indústria será devidamente tratado e compostado e todo o projeto de construção e instalação contou com a ajuda de profissionais totalmente especializados está tudo devidamente aprovado pelos órgãos competentes. “Quero agradecer o ex prefeito José Antonio Furlan que fez a cessão da área”.
Falou a umidade que é retirada dos resíduos, da decantação, colocação em baias, da manta de gel (membrana) para retirado do chorume, mostrou o triturados de galhadas que encantou aos presentes o seu funcionamento, principalmente o secretário de obras Carlos Roberto Martins e o assessor José Francisco dos Santos que fez questão de ver todo o funcionamento.
Por fim mostrou o resultado final – composto orgânico e respondeu todas as perguntas dos presentes. Falou a reportagem que o investimento foi de R$ 5.5 milhões. “Somos a primeira unidade da empresa em todo o mundo e devemos ser modelos para esse tipo de trabalho e compostagem”.
Estavam presentes a prefeita Cassia Furlan, o vice José Carlos Botelho Tedesco, os vereadores Moisés Sebastião da Silva, Tatiane Gomes Colares, Josimael Barbosa Interaminense, empresário Edvaldo Barreto, secretários municipais Sergio Antonio Maroto, Hermelindo Villalba, Carlos Roberto Martins, chefe de gabinete Cledmilson Ribeiro Novais, diretor de meio ambiente Tiago da Cunha Badstos, engenheiros Marcos Macchio, Adair Antonio de Faccio Junior e Isabela Akini Hondo.
A prefeita Cassia disse que neste período de crise é uma ótima notícia para o município e que outras empresas se espelhem na Gelatina e façam investimentos na cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário